Alimentos reguladores

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Alimentos reguladores possuem esse nome porque regulam o bom funcionamento do organismo. Estão nesta categoria principalmente as frutas e as verduras por serem ricos em água, fibras, minerais e vitaminas.
A Nutriellos prestigia alimentos reguladores em seu cardápio. Oferecendo a seus funcionários a melhores opções de frutas e verduras para que a dieta seja a mais completa e saudável possível.

Alimentos reguladores - 5.0 out of 5 based on 2 votes

Morango – fruta com poucas calorias e propriedades antioxidantes, rica em vitamina A, E, B5, B6 e C. Contém também ferro, potássio, cálcio, magnésio e selênio.

Abacate – apesar das calorias, esta fruta auxilia o sistema circulatório por causa da grande quantidade de ômega 3.

Uva – fonte de potássio, magnésio, fósforo, vitaminas do complexo B e vitamina C. No Brasil, os tipos mais comuns são a rosada, branca, Itália e Niágara.

Alface – não subestime essa hortaliça. Tem boas quantidades de vitaminas A e C, ferro, cálcio e fósforo.

Couve – com poucas calorias,é rica vitamina A e C. Possui ainda betacaroteno e antocianinas.

Chuchu – embora seja um fruto, é um ótimo acompanhamento para saladas e refogados. Possui muita fibras, o que ajuda na digestão.

Tomate – fruta rica em licopeno, considerado um nutriente anticancerígeno. Pode acompanhar saladas, molhos, sucos e lanches.

Cenoura – Legume rico em betacaroteno e vitaminas e minerais considerados essenciais para uma boa visão, pele e mucosas.

Beterraba – por ser rica em açúcar, deve ser consumida com moderação. A raiz é rica em vitamina A, C, complexo B e possui os seguintes sais minerais: potássio, fósforo, zinco, ferro e magnésio.

Brócolis – é uma planta 100% comestível. Folhas, flores e talos são nutritivos e saborosos. Contêm boa quantidade de cálcio e ácido fólico. Vai bem em saladas, sofás e com carnes.

Pimentão – vegetal rico em vitaminas A, C e do complexo B. Os sais minerais presentes são: cálcio, fósforo e potássio.

Alimentos reguladores estão no cardápio da Nutriellos

© Nutriellos Refeições para Empresas 2015 | Todos os Direitos Reservados | São Paulo: 11 4638.5651